quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Epoca 2014/15


A época de Xadrez 2014/15 teve oficialmente inicio no passado dia 15 de Outubro.

Como já é do conhecimento de muitos, pelo menos daqueles que têm marcado presença na nossa sala, são muitas as novidades que marcam o inicio desta nova época.


 

Como principal novidade para esta nova época, temos o conceituado Roman Chemerys que assumiu desde o inicio de Outubro a condução da turma intermedia, num esforço que a direcção assume para que estes jovens consigam uma enorme progressão no seu jogo num curto espaço de tempo.
 
Os restantes treinadores do clube, Nelson Ribau (Turma de Iniciação) e Antonio Frois (Elite) mantêm a sua colaboração com o clube.
 
A outro nível o clube viu regressar ao seu seio os atletas José Marques e Rafael Saraiva, que representavam no ano anterior as equipas do Novo Estrela e do Colegio Portugues.
 
Ainda a nível de atletas o clube viu-se reforçado pelos jogadores da agora extinta Academia de Xadrez da Gafanha da Encarnação, o que eleva sobremaneira a média de idade dos nossos atletas, como vem permitir uma grande troca de experiencias.
 
Assim e sem querer salientar qualquer nome, penso que toda a estrutura do clube sai reforçada.
 
Esta época o clube não sofreu nenhuma saída de peso, pelo que estarão reunidas todas as condições para que a época 2014/15, seja repleta de sucessos.
 
Assim esperamos ...