quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Campeonato Distrital de Jovens de Semi Rapidas


Disputou-se no passado dia 8 de Novembro em São João da Madeira a segunda prova oficial da época, e a primeira a nível individual, desta feita destinada unicamente às camadas jovens, prova essas onde o nosso clube se apresenta sempre como favorito.

Desta feita a "Armada Galinácea" apresentava doze atletas num total de vinte cinco participantes, estando os restantes participantes em representação da AEJ S.João da Madeira (10) e do CR Estarreja (3).




A prova disputou-se em sistema suíço de 7 rondas com todos os atletas presentes, sendo a classificação final absoluta aquela que permitiria atribuir os títulos por escalão.
 
Apesar do favoritismo recair nos nossos jovens, no entanto o cabeça-de-serie do Torneio e favorito à vitória absoluta era curiosamente Claudio Sá da equipa da casa, único atleta sub-20.
 
Mas foi o nosso atleta Ricardo Santos a dominar a prova e a ter "o pássaro na mão" ao entrar na ultima ronda em primeiro lugar e a apenas depender de si próprio para vencer.
 
  
Todavia nessa ultima ronda e apesar de ter obtido uma posição vantajosa não conseguiu levar de vencido o seu adversário, no caso o atleta da casa Claudio Sá e acabou por ser derrotado acabando por cair na 3ª posição absoluta (embora 1º Sub-18).
 
Assim a vitória na prova acabou por sorrir a Henrique Paiva que conseguiu 6 pontos em 7 possíveis apenas tendo cedido um ponto frente ao referido Ricardo Santos.
 

Foi assim que o novo "reforço" da equipa começou com o pé direito triunfando de forma brilhante este Campeonato Distrital.

A classificação geral absoluta foi a seguinte:

1. Henrique Paiva (C.Galitos) ..... 6
2. Claudio Sá (AEJ SJ Madeira) .... 5,5
3. Ricardo Santos (C.Galitos) ..... 5,5
4. António Santos (C.Galitos) ..... 5
5. Ana Raquel Bastos (C.Galitos) .. 5
6. João Valente (C.Galitos) ....... 4,5
7. Rita Santos (C.Galitos) ........ 4,5

...

O Clube dos Galitos colocou 7 atletas nos 8 primeiros classificados.

Do mesmo modo o clube conseguiu arrecadar o titulo de Campeão Distrital em 6 categorias:

Assim:

Alem dos citados Henrique Paiva (Campeão Distrital De Sub.16) e Ricardo Santos (Campeão Distrital de Sub.18), sagraram-se também Campeões Distritais:

Sub.10
Masculino - Miguel Trindade


Sub.10
Feminino - Marta Bastos


                                  

Sub 14
Masculino - António Miguel Santos



 
Sub 16
Feminino - Ana Raquel Bastos
 


Por ultimo uma referencia ao sector feminino do clube que conseguiu colocar as suas quatro atletas nos quatro primeiros lugares 
 
 
Mais informação pode ser consultada em