quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

37ª Taça de Portugal por Equipas


Em sorteio realizado ontem dia 21 de Janeiro de 2015 e referente aos 1/32 de final as nossas equipas acabaram por ter sortes diferentes, uma vez que enquanto a equipa A recebe em casa um adversário dentro das suas possibilidades, já a equipa B tem uma tarefa muito difícil.
 
CLUBE DOS GALITOS "A" - A.A.COIMBRA "B"
 
A equipa A jogará em casa frente a formação "B" da Associação Académica de Coimbra, com ELO medio de 1695 e contando como seu jogador mais credenciado Bruno Pais (1780) numero 3 da equipa.
A formação secundaria de Coimbra, dada a grande inclusão de nomes na equipa principal, ficou com muitos elementos que actuam na equipa "C" no Campeonato Nacional sendo assim uma equipa ao nosso alcance.
Hugo Gomes (1663), Urbano Nunes (1520), Rafael Teixeira (1699), João Oliveira (1551) são os restantes nomes presentes na equipa dos estudantes.
Lembro que o ELO medio do Clube dos Galitos A é de 1806, ou seja 111 pontos acima da formação de Coimbra.
O favoritismo está claramente do nosso lado.
 




 
ASSEMBLEIA FIGUEIRENSE "A" - CLUBE DOS GALITOS "B"
 

A equipa B não teve sorte, apesar da "curta" deslocação à cidade da Figueira da Foz para defrontar a formação local.
Esta época a equipa da Assembleia Figueirense cujo ELO médio é de 2267, reforçou a sua formação com a contratação de alguns dos nomes sonantes do panorama xadrezistico nacional.
Assim a equipa tem agora como numero 1 o GM Canadiano Kevin Spragett (2538) que é secundado por FM Fernando Ribeiro (2292), FM António Ferreira (2183) e Paulo Felizes (2055).
Mesmo acreditando que nesta fase a equipa da Figueira não se apresentará na máxima força, tem no entanto todo o favoritismo do seu lado.
A diferença de ELO entre as equipas neste encontro é de 518 pontos.
 Assim será certamente com surpresa ver passar à fase seguinte esta nossa formação.