quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

6º Torneio Jovem do Colégio Português


Foram 4 os atletas do Clube dos Galitos que participaram no passado dia 18 de Fevereiro no 6º Torneio Jovem (Sub-16) do Colégio Português integrado nas férias de Carnaval.
 
Todos os nossos atletas tiveram prestações de muito mérito a começar pela Rita Santos que terminou a prova na 2ª posição ela que era a numero 4 do ranking.
A Rita Santos foi a melhor atleta feminina na prova, conseguiu 8 pontos em 9 possíveis tendo terminado a prova com o mesmo numero de pontos do vencedor (Rafael Ribeiro - CX Col.Portugês) que bateu na ultima jornada, apesar disso o desempate não lhe foi favorável.
A derrota foi frente ao numero 1 do ranking João Soares (CX Col.Português) que terminaria na 3ª posição em igualdade pontual com os dois primeiros.
performance de 1615 pontos e 22 pontos de ELO ganhos.
 
João Matos para os menos atentos pode ter sido a surpresa da prova com um brilhante 4º lugar, quando era 15º do ranking inicial.
O João Matos tem tido uma excelente progressão e os resultados não tardarão a aparecer, e este parece ser um deles. 7,5 pontos em 9 possíveis performance de 1405 pontos e um ganho de 26 pontos de ELO.
 
Antonio Martins foi 6º (era 7º do ranking) com 7 pontos em 9 possíveis.
Derrotas apenas com os dois primeiros classificados do torneio.
Performance de 1372 e ganho de 2 pontos de ELO
 
Finalmente o João Cerqueira que foi 23º classificado com 6 pontos, ele que era à partida apenas o 38º com uma performance de 1236 pontos.
 
Assim o torneio saldou-se por uma participação muito positiva de todos os nossos atletas.
 
 
Nota: foto retirada do site da AXA