sexta-feira, 24 de abril de 2015

IV Torneio Municipal Jovem de Estarreja - Sub 14



ANTONIO MARTINS TRIUNFA EM ESTARREJA
 
 

Os resultados obtidos pelas duas equipas do Clube dos Galitos nos 1/16 avos de final, ofuscaram a brilhante prestação do nosso jovem atleta Antonio Martins, em representação das nossas cores no IV Torneio Municipal Jovem de Estarreja, que se disputou nessa cidade no passado dia 17 de Abril.
 
 
 
O torneio contou com a presença record de 258 atletas oriundos na sua maioria das escolas do concelho de Estarreja e limítrofes, disputando-se em sistema suíço de 6 jornadas com cada atletas a dispor de 8 minutos para terminar a seu jogo.
 
O Clube dos Galitos apresentou alem do citado Antonio Martins, outros 5 atletas.
Miguel Trindade, João Cerqueira, Nuno Cerqueira, Marta Fernandes e Telmo Santos eram os restantes elementos da nossa equipa.
 
Com esta enorme presença de jovens jogadores, 6 jornadas mostraram-se insuficientes para determinar um vencedor isolado e foram três os atletas que terminaram sem ter perdido qualquer ponto.
 
O desempate favoreceu o nosso jovem atleta que dessa forma triunfou brilhantemente com 6 pontos em 6 possíveis.
 
 
João Cerqueira teve também uma boa prestação, derrota à 4ª jornada frente a Hugo Lobo (recente campeão distrital de sub-14) atirou-o para fora da luta pela vitória.
Uma novo derrota na ultima jornada acabou por deixa-lo na 30ª posição com 4 pontos.
 
 Miguel Trindade acompanhou os lideres até à 4ª jornada, acabou por ceder na ponta final, terminando também com 4 pontos em 6 possíveis na 34ª posição.
 
Telmo Santos fez uma boa ponta final terminando também com 4 pontos embora o desempate o tenha penalizado atirando-o para a 78ª posição.
 
Marta Fernandes ficaria um pouco mais atras com 3 pontos na 92ª posição, enquanto o estreante Nuno Cerqueira no seu primeiro torneio terminaria na 257ª posição.