quinta-feira, 14 de maio de 2015

Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Serie C - 6ª Jornada

 
 
Clube dos Galitos garante a vitória na Serie e a Subida à 2ª Divisão Nacional a uma jornada do fim da prova
 
 
 
 

 
Disputou-se no passado fim de semana de forma concentrada em Montemor-o-Velho os encontros referentes à 6ª e 7ª jornadas, que desta forma colocava ponto final à fase de grupos da prova e decidia as formações que subiriam à 2ª Divisão Nacional, bem como aquelas que desceriam aos Campeonatos Distritais.
 
A nossa equipa tinha no Sábado, dia 08 de Maio um jogo que poderia decidir de imediato a vitoria na prova, jogando contra a equipa da casa, que poderia ainda acalentar uma réstia de esperança no concerne a sua manutenção na prova. 
 
Sem facilitar a nossa equipa apresentou a sua formação mais utilizada ao longo da prova com Uwe Kahler, Cristiano Tieres, Antonio Santos e Henrique Paiva.
A equipa de Montemor apresentava por seu turno Rui Brás, Abílio Cruz secundados pelos muito jovens Ruben Fernandes e Bernardo Rodrigues.
 
 
 
 
Cedo se verificou que a equipa da casa não iria surpreender a nossa formação e após a primeira hora de jogo já Antonio Santos e Henrique Paiva tinham vencido os seus encontros colocando o resultado em 2-0, enquanto as outras partidas se desenrolavam favoravelmente para as nossas cores.
 
 
Não tardou muito para que Cristiano Tieres e Uwe Kahler levassem de vencido os seus adversários colocando o resultado final em 4-0.
 
Dessa forma estava conseguido o objetivo a que nos tínhamos proposto e garantíamos a vitoria na serie e consequentemente a subida à 2ª Divisão Nacional.
Clima de festa no regresso a Aveiro.
 
 
 
Clube dos Galitos - CX Montemor-o-Velho "C" ..... 4-0
 
(1) Uwe Kahler - Rui Brás ............... 1-0
(2) Cristiano Tieres - Abílio Cruz ...... 1-0
(3) Antonio Santos - Ruben Fernandes..... 1-0
(4) Henrique Paiva - Bernardo Rodrigues . 1-0
 
 
Outros resultados da jornada:
 
CD Ginásio Louriçal - AA Coimbra "C" ... 1,5-2,5
AX Pedro Hispano - CX UGT Viseu ........ 3,0-1,0
NA Cucujães - CX Colégio Português "B" . 4,0-0,0
 
Deste modo a Classificação Geral a uma jornada do fim estava assim ordenada:
 
1. Clube dos Galitos ....... 18
2. NA Cucujães ............. 16
3. AA Coimbra "C" .......... 15
4. AX Pedro Hispano ........ 13
5. CX UGT Viseu ............ 12
6. CD Ginásio Louriçal .....  8
7. CX Colégio Português "B" . 7
8. CX Montemor-o-Velho "C" .. 7
 
Com a vaga para a subida decidida a ultima jornada era decisiva para as equipas que tentavam evitar a despromoção aos distritais.
 
Nesta jornada a surpresa veio da formação do AX Pedro Hispano que ao bater os homens da UGT Viseu deixaram em definitivo esta luta, podendo agora almejar o pódio.
Quanto à equipa de Viseu perdeu o gás e depois de um começo em que chegou a liderar nas primeiras jornadas, apesar de ter já garantido a manutenção baixou agora à 5ª posição.
 
A Briosa "C" continua na senda dos bons resultados e tenta a todo o custo garantir o pódio.
A equipa de Cucujães empenhou a sua participação no jogo em que foi derrotada pela nossa formação e a partir daí já não dependiam deles próprios esperando sempre um deslize nosso, que não aconteceria.
 
Na luta pela despromoção a luta está ao rubro.
Se a equipa de Montemor parece já condenada à descida, o futuro das formações do Colégio Português e do Ginásio do Louriçal se decidirá no jogo entre ambas na ultima jornada.
A equipa de Aveiro só dependerá de si própria mas só a vitoria lhe interessa para evitar a queda nos distritais.