quarta-feira, 3 de junho de 2015

37ª Taça de Portugal - 1/4 de Final



Domingo, dia 24 de Maio:

Agora com a equipa do Clube dos Galitos "B" a ser a única equipa do distrito de Aveiro em prova, regresso de novo a Torres Novas desta feita para defrontar a equipa do CX Montemor-o-Velho, que vinha de um jogo muito longo frente a AA Coimbra no dia anterior.
 
De novo dificuldade máxima dado que também a equipa de Montemor milita na 1ª Divisão nacional.
 
No entanto a nossa equipa acabou por não apresentar a sua melhor formação dada a indisponibilidade de alguns dos "convocáveis" fazendo assim substituir em relação ao dia anterior João Andias por Albano Ferreira o que fazia subir todos os outros um tabuleiro.
 
Assim a nossa formação era constituída por Antonio Santos (1711), Tiago Fernandes (1693), Ricardo Dias (1697) e Albano Ferreira (-).
 
A equipa de Montemor apresentava MN Pedro Neves (2184) o Espanhol Julien Figuero Toro (2239), Jorge Cruz (2059) e Daniel Cavaleiro (1882).
Também aqui o ELO a dar um claro favoritismo à equipa de Montemor-o-Velho.
 
 
O jogo era o único a ser disputado às 15.00 horas dado que devido a dificuldades de voo para a equipa dos Açores, a eliminatória que opunha os insulares ao Sporting CP, tinha sido disputada de manhã com a vitória a sorria aos homens do Sporting por 3-1.
 
O jogo desta feita nunca esteve de feição às nossas cores e de fato excetuando Ricardo Dias que acabaria mesmo por vencer a sua partida frente a Jorge Cruz, todos os outros foram a pouco e pouco acumulando pequenas desvantagens e por fim acabariam por ser derrotados.
 

Para a história fica a equipa dos Distritais de Aveiro, que competiu de igual para igual com equipas da 1ª Divisão Nacional e chegou aos 1/4 de final da Taça com uma formação jovem que augura um brilhante futuro na modalidade.

CX Montemor-o-Velho - Clube dos Galitos "B"

(1) MN Pedro Neves - Antonio Santos ... 1-0
(2) Julien F. Toro - Tiago Fernandes .. 1-0
(3) Jorge Cruz - Ricardo Dias ......... 0-1
(4) Daniel Cavaleiro - Albano Ferreira. 1-0
 
Apurados da Zona Sul para o Final Four:
CX Montemor-o-Velho
Sporting CP
 
Na Zona Norte os resultados foram
Amanhã da Criança - A2D Didaxis ... 2-2*
GD Dias Ferreira - AX Gaia ........ 2,5-1,5
 
Apurados:
Amanha da Criança e
GD Dias Ferreira
 
De Salientar que a equipa do Amanha da Criança que sobe este ano à 2ª Divisão Nacional, apos vencer o seu grupo da 3ª Divisão contando nas suas fileiras entre outros com o FM José Padeiro (2304)e o MN Carlos Dantas (2169).