terça-feira, 2 de junho de 2015

Campeonato Distrital de Semi-Rapidas Individual


 
 
 
Foi no dia seguinte á disputa do Campeonato Distrital de Semi-Rápidas por equipas que se realizava o mesmo torneio mas na modalidade individual, desta feita transferindo bagagens para São João da Madeira.
 
Assim com menos participantes que no dia anterior, mas com a presença de um contingente de atletas fora da alçada escolar, foram 21 os jogadores presentes.
 
O Clube dos Galitos apresentou nesta prova 8 atletas, com Cristiano Tieres e José Guimarães a serem os únicos a repetirem a presença em relação ao dia anterior.
A eles juntaram-se Ricardo Santos, Miguel Loureiro, Fernando Leitão, Arnaldo Ferreira, Albano Ferreira e Jorge Santos.
Alguns destes atletas faziam a sua estreia em provas oficiais esta época.
 
A prova disputada em sistema suíço de 7 jornadas foi dominada até à ultima jornada pelos atletas do nosso clube com Cristiano Tieres a necessitar apenas de um empate nessa jornada para triunfar e renovar o titulo.
 
No entanto isso não viria a acontecer muito por culpa do próprio que não aceitando um  pedido de empate por parte do seu adversário (o que lhe dava de imediato o titulo) não aceitou?! e acabou por cometer um erro que entregou a vitoria no encontro a Cláudio Sá da AEJ, que com este resultado sagrou-se campeão Distrital de Aveiro 2015.
 
Cristiano Tieres baixava à segunda posição, com José Guimarães e Ricardo Santos a descerem também um lugar da geral e terminarem na 3ª e 4ª posição respetivamente.
 
A Classificação geral foi a seguinte:
 
1. Cláudio Sá (AEJ) ....... 6
2. Cristiano Tieres (CG) .. 5,5
3. José Guimarães (CG) .... 5,5
4. Ricardo Santos (CG) .... 5,5
5. Miguel Loureiro (CG) ... 4,5
...
os nossos outros atletas
7. Fernando Leitão ........ 4
8. Albano Ferreira ........ 4
13. Jorge Santos .......... 3
16. Arnaldo Ferreira ...... 2