quinta-feira, 25 de junho de 2015

X Torneio Jovem do ATL da Coutada (Sub-14)


 
 
ANTONIO MARTINS VENCE O X TORNEIO JOVEM DO ATL DA COUTADA
 
 


Disputou-se no passado dia 20 de Junho nas instalações do ATL da Coutada em Ílhavo o X Torneio Jovem para atletas abaixo dos 14 anos, que atraiu 89 atletas oriundos de todo o distrito de Aveiro.
A prova tinha 7 jornadas em sistema suíço em que cada jogador dispunha de 8 minutos para terminar a sua partida, sem incremento.
 
O Clube dos Galitos fez-se representar por uma comitiva de 7 jovens atletas.
 
António Martins dominou a prova do principio ao fim, tendo vencido as 7 partidas disputadas.
Destaque para a verdadeira final na ultima jornada onde defrontou o atual Campeão Distrital de Sub-14, Hugo Lobo da AEJ S.João Madeira.
O nosso atleta mostrou nervos de aço e venceu confortavelmente, mostrando ser em partidas rápidas um dos mais fortes jovens jogadores do distrito.
Sagrou-se com todo o mérito vencedor da prova.
 
Miguel Trindade começou bem com duas vitorias e terminou em bom nível, teve no entanto nas jornadas 3 e 4 duas derrotas que comprometeram a sua prestação.
Terminou a prova com 5 pontos em 7 possíveis numa boa 18ª posição.
 
João Cerqueira que nos tem habituado a bons resultados, começou com o pé esquerdo ao ser derrotado logo na primeira jornada. 
Conseguiu equilibrar no entanto a sua prestação e terminou em bom nível, com 4,5 pontos em 7 possíveis na 20ª posição.
 
Tiago Santos, André Lagarto e Telmo Santos tiveram prestações muito semelhantes terminando todos eles com 3 pontos nas 56ª, 56ª e 60ª posições respetivamente.
 
Finalmente Nuno Cerqueira, ainda novo nestas lides acabaria por terminar na 81ª posição com 1 ponto.