segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Campeonato Nacional Jovem de Semi-Rapidas - Parte II


SUB-16
======

Clube dos Galitos apresenta neste escalão 4 atletas entre 39.
 
Antonio Santos foi o melhor classificado entre os atletas do nosso clube, terminando a prova com 5 pontos em 7, com uma performance de 1816, num excelente 4º lugar.
Partindo do 17º lugar do ranking inicial, a prova correu-lhe de feição até perder o seu primeiro jogo contra o colega de equipa Rafael Saraiva à 3ª jornada.
Não mais voltaria a perder até à ultima jornada onde enfrentava o numero 1 do ranking André Sousa (2161) do GD Dias Ferreira.
A derrota nessa partida acabaria por lhe atirar para fora do pódio.
Salientar a vitoria frente a WCM Rita Jorge (1828) do SCP, que viria a sagrar-se Campeã feminina.
 
 
Rafael Saraiva já nos habituou a bons resultados em provas rápidas e mais uma vez, esteve em bom plano derrotas apenas contra os Campeões absoluto e feminino tendo cedido um empate frente a João Fernandes (1666) da AA Coimbra, que o fez terminar a 0,5 pontos do seu colega de equipa melhor classificado.
Performance de 1715 com 4,5 pontos com direito a um 8º lugar (era 6ª do ranking inicial).
 
 
 
Henrique Paiva é um jogador de partidas clássicas tendo em partidas rápidas algumas inesperadas dificuldades.
Assim uma derrota surpreendente contra um atleta menos cotado logo à segunda jornada acabou por condicionar o seu jogo, afastando-o cedo da luta pelos lugares cimeiros, ele que era 5º do ranking inicial. 
Apesar da recuperação que encetou um novo desaire a 6ª jornada de novo frente a um atleta menos cotado acabaria para atirar a sua classificação para longe do pódio.
destaque na ultima jornada para o empate frente ao ex-colega de equipa Ricardo Dias agora na AEJ.
Terminava em 10º lugar com 4,5 pontos com uma performance de 1572.
 
 
Semelhante prestação teve João Matos, embora este atleta venha em crescimento conseguindo já impor o seu jogo a níveis semelhantes aos seus colegas mais cotados.
Embora começando menos bem com uma derrota frente ao seu colega Rafael Saraiva e uma nova derrota frente a Marcelo Carreira (1522) do CCD Corvos do Liz, não voltaria a perder, cedendo apenas mais um empate á 5ª jornada.
Terminaria também com 4,5 pontos na 11ª posição com uma performance de 1556.
 
Títulos para os já citados André Sousa do GDDF e para Rita Jorge do SCP.
 
SUB-18
======
 
29 atletas inscritos com o Clube dos Galitos a apresentar 3 jogadores.
Neste escalão as nossas atletas mostraram-se mais fortes obtendo 2 pódios.
Destaque especial para Ana Raquel Bastos e Rita Santos que foram 2º e 3º femininas respetivamente.
 
Ana Raquel Bastos era 11ª do ranking inicial e mostrou estar boa em forma apenas sendo derrotada por Guilherme Martins (1916) do GDDF à segunda jornada e por Bruno Ribeiro (1735) CX A2D à sexta jornada. Pelo meio um empate num jogo menos conseguido, deixaram-na com 4,5 pontos e uma performance de 1685, obtendo a 7ª posição absoluta e a 2ª no setor feminino.
 
 
Rita Santos (14ª do ranking inicial) ficou na posição imediatamente a seguir a sua colega de equipa e com isso obtém a 3ª posição feminina subindo ao degrau mais baixo do pódio.
Com uma prestação muito semelhante e derrota frente ao mesmo Bruno Ribeiro  e diante de Gonçalo Gonçalves (1582) do SCP (curiosamente o mesmo atleta que impos o empate a sua colega de equipa), terminava também com 4,5 pontos e uma performance de 1548.
 
 
Finalmente Tiago  Fernandes,(10º do ranking inicial) entrou mal no torneio ao proporcionar um empate na primeira jornada a um atleta menos cotado, depois foi fazendo um torneio de baixo para cima destacando as suas duas derrotas ambas diante de atletas com ELO superior a 1900 - Hugo Ferreira (1979) dos Ferroviários do Barreiro e Gonçalo Silva (1979) da A-XAT.
Terminaria com 4 pontos na 12ª posição com uma performance de 1651.
 
 
 
 
 
Títulos para o CM Ivo Rodrigues do CX A2D e Diana Nogueira do GX Porto
 
 
Finalmente,
 
SUB-20
======
 
Com 17 atletas presentes dois dos quais do Clube dos Galitos disputava-se o ultimo escalão dos Jogos, onde a nossa formação viria a obter um novo pódio desta feita por Ricardo Santos.
 
Ricardo Santos (6º do ranking inicial) fez uma prova de grande nível apenas perdendo o seu jogo frente ao novo campeão o Aveirense Daniel Bernardo (1844) do CX Colégio Português, e empatando frente ao seu colega de equipa João Valente e talvez mais surpreendentemente diante de Bruno Lopes (1481) da AX Gaia na ultima jornada.
Terminaria a prova com uma performance de 1782 pontos com 5 pontos e na excelente 2ª posição geral.
 
 
João Valente (5º do ranking inicial) teve uma prestação muito semelhante com dois empates frente ao Ricardo Santos e curiosamente também frente a Bruno Lopes e derrotas frente a Daniel Bernardo e Tiago Leão (1912) do SCP, deixaram-no, no final com apenas 4 pontos, uma performance de 1680 na 7ª posição da Geral.
 
 
Títulos para o citado Daniel Bernardo do CX Colégio Português e a nível feminino Ines Mendes do SCP.
 
 

Excelente jornada de convívio com muitos bons resultados dos nossos atletas que estão de parabéns.