quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Taça de Aveiro - 1/2 Finais


CLUBE DOS GALITOS "A" NA FINAL
 
 
 
Disputaram-se na passada 6ª feira as duas meias finais referentes a Taça de Aveiro 2015/16, que é a primeira prova coletiva da época.
 
Uma das meias finais colocava frente a frente as nossas duas equipas presentes nesta competição, o que aliado ao facto de os clubes com mais de uma formação em prova apresentarem uma lista única de atletas escalonados, não colocava grande motivo de interesse para esta meia final e foi dessa forma encarada.
 
Assim a equipa "A" foi representada pelos atletas que tinham disputado já o primeiro encontro (curiosamente pela formação secundaria) enquanto para a formação "B" foram escalonados quatro jovens jogadores.
 
O jogo sem historia e apenas para cumprir calendário, foi rapidamente resolvido, com os atletas mais experientes a levarem de vencida os seus encontros.
 
Clube dos Galitos "A" - Clube dos Galitos "B" .... 4-0
 
(1) Henrique Paiva - Miguel Trindade .... 1-0
(2) Ricardo Santos - Nuno Cerqueira ..... 1-0
(3) Tiago Fernandes - André Lagarto ..... 1-0
(4) Antonio Santos - Joao Fardilha ...... 1-0
 
Já a outra meia final que foi disputada em Aveiro, entre a equipa do Clube de Xadrez do Colégio Português e a equipa "A" do AEJ de S João da Madeira foi muito equilibrada, terminando com o resultado em 2-2, com o desempate a favorecer a equipa da casa por vitoria no primeiro tabuleiro (Daniel Bernardo contra Gustavo Pires).
 
Assim são já conhecidos os encontros final da prova:
 
Final:
 
CX Colégio Português - Clube dos Galitos "A"
 
3º/4º Lugar
 
AEJ S João da Madeira "A" - Clube dos Galitos "B"
 
5º/6º Lugar
 
GDRC Os Leões do Monte - AEJ S. João da Madeira "B"
 
Os jogos disputam-se na próxima 6ª feira dia 27.11 pelas 21.00 hrs.