quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CNE - 2ª Divisão - Serie B - Antevisão da 2ª jornada


A 2ª Jornada do Campeonato Nacional de Equipas época 2015/2016 vai ter lugar já no próximo sábado dia 06 de Fevereiro e poderá deixar marcas significativas na tabela classificativa e nos objetivos das equipas presentes na contenda.
 
Jogo da jornada:
 
CX Montemor-o-Velho "A" - Cine Clube de Torres Novas
 
O clube da casa vem de uma vitoria tangencial em Lisboa, onde se esperava não outro desfecho mas um resultado mais folgado.
Teoricamente favorito à vitoria na serie terá de provar o seu real valor nos tabuleiros e este parece uma prova para os homens de Montemor.
O Cine Clube de Torres conseguiu um empate frente a outro dos candidatos, num jogo em que segundo consta poderiam mesmo ter vencido.
Vêm com motivação suficiente para imporem muitas dificuldades aos visitados.
 
prognostico - 1X
 
AA Coimbra "B" - Assembleia Figueirense
 
A Academia foi derrotada em Aveiro pelos nossos atletas e defronta agora uma forte formação que não foi alem de um empate em Torres Novas.
Qualquer resultado que não a vitoria para cada uma das equipas implica dificuldades de manutenção para os da casa e um afastar dos lugares cimeiros para os homens da Figueira da Foz, que se podem atrasar definitivamente da luta pela vitoria na serie.
Jogo muito difícil para ambas as formações.
 
prognostico - X2
 
CR Estarreja - CX São Marcos
 
A equipa de Estarreja começou bem ao ir vencer ao Bombarral e agora tem pela frente a equipa de Lisboa que saiu derrotada no primeiro confronto.
O favoritismo parece ser agora dos homens da casa que poderão já se afastar definitivamente dos últimos lugares e que sabe lutar por algo mais.
Quanto à equipa do CX S Marcos, apesar de estar desfalcada relativamente as épocas anteriores apenas perdeu em casa frente ao candidato ao titulo e pela margem mínima, pelo que não devem ser adversários fáceis.
 
Prognostico - 1
 
Finalmente:
 
Clube dos Galitos "A" - CP Bombarral
 
A equipa do Bombarral parece neste começo algo fragilizada, sem contar com os seus melhores elementos, tendo sido batida pela formação de Estarreja na primeira jornada.
Agora em Aveiro, tudo tem de fazer para fugir aos lugares de despromoção o que acontecera em caso de derrota.
A nossa formação está motivada pela sua primeira vitoria e tudo fara para vencer este novo confronto, preveem-se contudo muitas dificuldades.
 
Prognostico - 1X
 
os dados estão lançados com grandes encontros em perspetiva.
Faço votos de bons jogos de xadrez para todos os envolvidos.