terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

I Torneio Jovem de Labruge - Sub.08


No passado dia 14 de Fevereiro teve lugar em Labruge, freguesia do concelho de Vila do Conde, o I Torneio Aberto jovem que reunia atletas até aos 14 anos divididos pelos diferentes escalões.
 
o Clube dos Galitos fez-se representar pela nossa jovem atleta Ana Paula Santos no escalão sub-08 onde era o numero 3 do ranking inicial numa lista onde constavam 40 jogadores.
O ranking era liderado por Gil Sousa da EX Porto (1290).
 

 
 
A Ana Paula Santos começou muito bem com 3 vitorias consecutivas a colocarem-na no grupo que partilhava a liderança do torneio.
No entanto é à quarta jornada que sofre o primeiro desaire frente ao numero 2 da prova Duarte Francisco (1267) do Amanhã da Criança.
 
esta derrota abalou um pouco a confiança da nossa jovem atleta que embora vencendo o jogo seguinte, acabou por perder na ronda 6 frente ao numero 4 do ranking David Sousa (1103) da EX Porto e logo a seguir na ultima jornada frente a Sofia Sismeiro também do EX Porto.
 
Dessa forma terminaria a prova com 4 pontos nos 7 possíveis na 10ª posição sendo a 2ª classificada feminina logo atras da adversaria da ultima ronda.
 
A classificação final dos 5 primeiros foi a seguinte:
 
1. Gil Sousa ........ EX Porto .... 6,5
2. Duarte Francisco . A.Criança ... 6,5
3. David Sousa ...... EX Porto .... 6
4. Diogo Marques .... EX Porto .... 5
5. David Luz ........ AX Gaia ..... 5