quarta-feira, 9 de março de 2016

2ª Divisão - Antevisão do I Concentrado


ANTEVISÃO DAS 4ª E 5ª JORNADAS
ANALISE POR EQUIPA
 
 
 
1. CLUBE DOS GALITOS "A"
 
Chegados a esta fase em primeiro lugar, temos consciência que o sorteio nos colocou os adversários em crescente nível de dificuldade e que a partir daqui tudo será muito mais difícil.
Henrique Paiva e Tiago Fernandes tem sido pedras base da equipa e é da forma destes dois aliados à solidez de Uwe Kahler que depende em grande parte os resultados da equipa.
Na ronda 4 o CC Torres Novas é prova de fogo para poder sonhar ou não, a equipa dos cineastas não começou bem mas tudo fara para retificar os resultados anteriores.
O jogo promete ser muito equilibrado e tudo poderá acontecer.
 
No domingo o adversário será a Assembleia Figueirense.
A equipa da Figueira da Foz, atrasou-se consideravelmente na luta pelo titulo, que agora parece fora do seu alcance, pelo que agora poe-se a duvida se continuará a apostar forte por uma posição no pódio, ou desiste e começa a preparar a próxima época.
Perante este dilema seguro que será sempre um jogo muito complicado em que o favoritismo no primeiro caso penderá para a equipa Figueirense.
 
 
2. CR Estarreja
 
Repartindo connosco a liderança a equipa parece contudo alicerçada no quatro base Antonio Luis/Jose Rodrigues/Carlos Andrade/Nelson Silva.
Sempre que outro elemento foi chamado acabou por ser derrotado, pelo que a questão é saber se conseguem manter esta formação até ao final e sabemos que nos concentrados por vezes isto é muito difícil.
No sábado o encontro frente á equipa da Assembleia Figueirense será de extrema importância na definição da estratégia de ambas as formações.
A equipa Figueirense parece ser favorita, mas poderá ter chegado aqui já sem ambição.
 
O segundo jogo da jornada ao qual o resultado do dia anterior tudo pode condicionar será contra a difícil formação da casa, que terá tudo para utilizar este concentrado para carimbar o passaporte rumo á primeira divisão.
 
3. CX Montemor-o-Velho
 
Jogar em casa, ser candidato, já ter defrontado formações que poderiam ter uma palavra a dizer nessa luta (CC Torres Novas e Assembleia Figueirense), poder quiçá contar com Pedro Neves e Julian Toro Figuero, têm tudo para poder sair do fim de semana com um pé na primeira divisão.
Sábado dérbi com a AA Coimbra "B" com o favoritismo do seu lado, domingo com um teste mais difícil frente ao CR Estarreja, mas em que a vitoria não lhes devera fugir.
Até aqui Jorge Cruz/Daniel Cavaleiro/Pedro Cardoso e João Saltão foram os utilizados.
 
4. Assembleia Figueirense
 
A entrada de Kevin Spraggett na ultima jornada frente ao CX Montemor parecia criar uma expetativa de que os Figueirenses lutariam pelo titulo até ao final, mas não foi suficiente para vencer.
Apesar disso Fernando Ribeiro e Paulo Felizes que são aqueles que têm sido sempre utilizados são garantia de bons desempenhos, mas tal como já referi o titulo parece já estar muito longe.
Sábado nova prova de fogo frente ao CR Estarreja onde algo que não a vitoria retira definitivamente todas as aspirações da equipa.
Poderá ser contra uma equipa desmotivada que entraremos em jogo no domingo.
 
5. Cine Clube Torres Novas
 
Numa equipa liderada por Paulo Costa e onde mais ninguém foi titular nos 3 primeiros jogos, parece que a grande dificuldade começa na formação de uma base solida para competir, isso poderá jogar contra eles.
Assim no sábado será a prova de fogo frente à nossa equipa, onde poderão retificar a sua classificação e procurar o pódio, ou então tentar assegurar a manutenção e preparar a próxima época.
Esperemos que esta segunda hipótese se venha a verificar.
No domingo condicionados certamente pelo resultado do dia anterior encontrarão a formação do Bombarral para um dérbi onde serão favoritos.
 
6. CP Bombarral
 
Uma participação condicionada pela ausência dos principais nomes, ainda assim com Guilherme Gaboleiro, Ricardo Pais e Rui Batalha a serem totalistas, permite ter um núcleo capaz de assegurar rapidamente a manutenção.
Para tal o jogo de sábado parece ser determinante onde só a vitoria pode interessar frente ao GX S Marcos, que conta por derrotas os jogos disputados.
Esse jogo pode decerto condicional a disposição dos homens do Bombarral para o dérbi do dia seguinte.
 
7. AA Coimbra "B"
 
Tem tudo para poder sair da situação onde estão embora não parece ser no sábado frente aos homens da casa que o possam fazer.
Equipa em que Miguel Fernandes e Bruno Moreira são totalistas tem no domingo frente ao conjunto do GX S Marcos a chance de tentar fugir aos lugares de despromoção.
 
8. GX S Marcos
 
Parte da ultima posição, com uma formação que perdeu elementos que fazem a diferença.
Hugo Gouveia e Tiago Rodrigues tem sido totalistas embora sem obter resultados significativos.
Tem um fim de semana em que defrontam equipas "do seu campeonato" e em que qualquer resultado menos positivo significa a despromoção quase assegurada.
 
Agora os prognósticos:
 
Sábado, ronda 4
 
AA Coimbra "B" - CX Montemor-o-Velho "A" .... 2
CR Estarreja - Assembleia Figueirense ....... X2
Clube Galitos - Cine Clube Torres Novas ..... 1X
CP Bombarral - GX S Marcos .................. 1X
 
Domingo, ronda 5
 
GX S Marcos - AA Coimbra "B" .............. 2
Cine Clube Torres Novas - CP Bombarral .... 1
Assembleia Figueirense - Clube Galitos .... X2
CX Montemor-o-Velho "A" - CR Estarreja .... 1
 
Otimismo ...