quarta-feira, 9 de março de 2016

Campeonato Distrital de Semi-Rapidas




Disputou-se no passado sábado, dia 05 de Março em São Joao da Madeira e aproveitando o ato eleitoral para os representantes as eleições para a FPX que decorreu em simultâneo, o Campeonato Distrital de Semi-Rapidas, prova que teve a presença de apenas 11 atletas em representação de 3 clubes.
 
O Clube dos Galitos fez-se representar por 3 jogadores, Ricardo Santos, Rita Santos e José Guimarães.
Rita Santos por ser a única atleta feminina era automaticamente a Campeã Distrital Feminina, pelo que restava lutar pela melhor posição possível.
 
A prova foi dominada pelo atleta da casa Cláudio Sá que assim revalidou o titulo de Campeão Distrital.
Cláudio Sá apenas cedeu um empate frente a Rita Santos, numa partida rápida segurando o primeiro lugar que depois geriu.
 
Ricardo Santos ficaria em 2º lugar, com 5 pontos, sendo derrotado pelo vencedor da prova e surpreendido pelo jovem Rodrigo Ribeiro, que lutou de igual para igual com os candidatos ao titulo.
 
Rita Santos, quedar-se-ia pela 3ª posição, com o mesmo numero de pontos apenas sendo derrotada pelo seu irmão Ricardo, empatando frente ao vencedor da prova e diante de Igor Azevedo na ultima ronda.
 
Já Jose Guimaraes apos duas vitorias consecutivas nas duas primeiras rondas não mais conseguiu a concentração necessária, terminando na 8ª posição com 3 pontos.
 
Classificação Final:
 
1. Claudio Sá (AEJ) ......... 6,5
2. Ricardo Santos (Galitos).. 5
3. Rita Santos (Galitos) .... 5
4. Rodrigo Ribeiro (AEJ) .... 5
5. Ricardo Correia (CRE) .... 4
...
8. Jose Guimaraes (Galitos) . 3