quarta-feira, 13 de abril de 2016

CNE - 3ª Divisão - Jogo Antecipado



Em jogo antecipado da 6ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, e de forma a evitar duas deslocações sucessivas à Benedita onde se realizara o concentrado das 6ª e 7ª jornadas, a equipa do Clube dos Galitos "B" acordou com a sua congénere do CD Ginásio do Louriçal a realização do seu encontro para a passada sexta-feira dia 9 de Abril pelas 21.00 hrs nas instalações do Ginásio.
 
Apesar de jogar em casa e dai o seu primeiro tabuleiro jogar de Brancas a equipa "B" deslocou-se a vila do Louriçal com João Valente (febril), Nelson Ribau, Euler Moreira e José Guimaraes, voltando assim a não repetir qualquer das formações usadas nas cinco jornadas anteriores.
 
A equipa da casa apresentava Carlos Dias, Lucas Gonçalves, Joao Fernandes e Jose Gonçalves.
O favoritismo recaia sobre a nossa formação uma vez que as equipas tem objetivos claramente diferentes, com o Ginásio Louriçal a tentar fugir á despromoção enquanto que o Clube dos Galitos jogará ainda pelo melhor lugar no pódio, dado que a vitoria na prova já parece longe do nosso alcance.
 
O jogo viria a ter sentido único, com a nossa formação a fazer valer o favoritismo com que era conotada.
Jose Guimaraes era o primeiro a terminar apos um deslize do seu adversário que foi vitima de uma rede de mate imparável.
 
Nelson Ribau via o seu jovem adversário literalmente adormecer diante do tabuleiro o que o fez abandonar a partida, mesmo quando a sua posição já não era muito famosa.
 
Na mesa três Euler Moreira num jogo onde alternou jogadas muito boas com outras menos "brilhantes" acabou por vencer um final com alguma sorte à mistura, onde o seu adversário tornou a posição mais simples do que poderia ser.
 
Com o 3-0 no resultado e com Carlos Dias a jogar à "Rocky", Joao Valente atacando desde o inicio inclusive com material a menos, mas sempre por cima do seu adversário, acabou por finalizar não dando qualquer chance para o contra-ataque.
 
Estava feito o 4-0 final.
 
Clube dos Galitos "B" - CD Ginásio Louriçal .... 4-0
 
(1) Joao Valente - Carlos Dias ........ 1-0
(2) Nelson Ribau - Lucas Gonçalves .... 1-0
(3) Euler Moreira - Joao Fernandes .... 1-0
(4) Jose Guimaraes - Jose Gonçalves ... 1-0
 
Com esta vitoria a equipa do Clube do Galitos "B" assume a liderança da prova embora com um jogo a mais.
A classificação da prova a esta data é a seguinte:
 
 
1. Clube dos Galitos "B" ...... 16
2. CCD Corvos do Lis .......... 14
3. CX Colégio Português ....... 14
4. SO Marinhense .............. 11
5. AA Coimbra "C" .............  9
6. GD Ginásio Louriçal ........  8
7. CX Montemor-o-Velho "C" ....  7
8. CP VN Anços ................  5