terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Taça de Aveiro - Epoca 2016/17


 
 
Após o que foi descrito no editorial a época do Clube dos Galitos começou com a realização desta prova, que tem como especial destaque a qualificação para a Taça das Associações, isto se a prova se mantiver no panorama xadrezista nacional, como se parece antever das recentes declarações de responsáveis da FPX.
A prova contou com a inscrição de 3 formações em representação de apenas 2 clubes, tendo o Clube dos Galitos apresentado 2 equipas.
Coube o sorteio ditar que a meia final fosse entre as nossas duas formações pelo que o Clube dos Galitos decidiu não convocar a equipa “B” apurando assim directamente para a final a equipa “A”.
A final por erro no email enviado aos clubes pela AXA disputou-se no dia 11 de Novembro na sede do nosso clube entre a equipa “A” do Clube dos Galitos e a formação do AEJ de S João da Madeira.
Ambas as equipas em começo de época apresentaram-se teoricamente na máxima força, tendo a formação visitante apresentado Ricardo Dias, Stephane Silva, Vítor Carvalho e Cláudio Sá, respectivamente, no parece vir a ser a formação base para a época.
A equipa do Clube dos Galitos também se apresentou na máxima força com Henrique Paiva, Uwe Kahler, Marco Santos e João Valente.
O jogo começou muito equilibrado, mas após cerca de 2 horas e trinta minutos João Valente falha uma combinação e entrega o ponto ao seu adversário, no tabuleiro que viria a condicionar o jogo.
Tendo que arriscar Henrique Paiva tudo tentou mas apenas conseguiu o empate o mesmo resultado que obteria o Uwe Kahler, pelo que todas as atenções estavam viradas para o jogo do Marco Santos que frente a Vítor Carvalho arriscou e demasia e perdeu.
Assim saía a formação da casa derrotada neste primeiro confronto por 3-1, com a equipa da AEJ de S João da Madeira a ser a apurada para jogar a Taça das Associações da próxima época.


Clube dos Galitos “A” – AEJ S Joao da Madeira “A” ...... 1-3

(1)    Henrique Paiva                Ricardo Santos                 ½-½
(2)    Uwe Kahler                       Stephane Silva                 ½-½
(3)    Marco Santos                   Vítor Carvalho                  0-1
(4)    João Valente                    Cláudio Sá                          0-1