quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

I Torneio Jovem Sub-12 do Clube dos Galitos



A nossa sede foi palco no passado domingo, dia 17.01, de um convívio, a que se ousou chamar I Torneio Jovem do Clube dos Galitos e que a organização se compromete a fazer de amiúde entre os atletas mais jovens do Clube dos Galitos.
 
 
 
A primeira edição do torneio teve a presença de 10 jovens sub-12 do clube, alguns dos quais em estreia absoluta em provas.
 
Foram convidadas para esta edição o Agrupamento de Escolas de Oliveirinha (9 atletas) e o CX do Colégio D. José de Aveiro (6 atletas).
 
 
 
O torneio foi realizado em sistema suíço de 5 jornadas com cada atleta a dispor de 8 minutos para realizar a sua partida.
Os atletas teriam em atenção o tempo para realizar a sua partida bem como os lances ilegais que foram sendo realizados e devidamente notados.
 
 
 
Não houve por parte da organização especial atenção aos resultados nem á classificação geral tendo no final da prova sido distribuída uma lembrança bem como um lanche a todos os participantes.
No entender de todos foi uma tarde bem passada.
 
 
 
 
Valeu o salutar convívio entre os jovens atletas dando motivação para futuros bons desempenhos.
A aposta pareceu estar ganha pelo que a direção da seção de xadrez tem já em mente a organização de futuros eventos do género quer entre os seus atletas quer com a participação de outras formações convidadas.
 
 
No entanto para que a motivação seja completa justiça seja feita aos melhores classificados e aqui ficam os 5 primeiros da prova.
 
1. Miguel Trindade (C.Galitos) ...... 5
2. João Cerqueira (C.Galitos) ....... 4
3. Gabriel Ferreira (AE Oliveirinha). 4
4. Tiago Figueiral (C D.José) ....... 4
5. Telmo Santos (AE Oliveirinha) .... 4