quarta-feira, 30 de março de 2016

Campeonato Distrital de Jovens 2016


Parte II


Sub 16
======


ANTONIO SANTOS CAMPEÃO ABSOLUTO
JOÃO MATOS - VICE-CAMPEÃO ABSOLUTO
 

Com a presença de apenas 5 atletas entre os quais 2 do nosso clube a prova de sub 16 disputava-se também ela em sistema de todos contra todos a uma volta.
O ranking Inicial era liderado por João Soares (1803) do CX Col. Português.



Apos um começo demolidor com 3 vitorias nos primeiros jogos entre os quais um diante do primeiro classificado do ranking inicial, soube gerir com mestria os seus resultados e os dos seus adversários diretos e foi sem arriscar nada que concedeu dois empates que lhe permitiram triunfar neste escalão e sagrar-se Campeão Distrital.
 
Terminou assim em 1º lugar com 4 pontos em 6 possíveis e uma performance de 1614 pontos, fruto da gestão que fez da prova.
Mostrou muita maturidade, capacidade e vontade de vencer.
 

João Matos era 3º do ranking inicial e fez uma excelente prova, tendo também ele aproveitado a gestão do torneio do seu colega de equipa.
A derrota frente a Tiago Santos (1217) do CX Col. Português na segunda ronda poderia ter ditado tudo a perder mas retificou ao vencer o numero um do ranking, facilitando a vida do seu colega de equipa.
Terminava a prova na 2ª posição com 3,5 pontos e uma performance de 1577 pontos.
 
Ambos os atletas de parabéns.
 

Classificação Final dos 3 primeiros

1. Antonio Santos (1731) .. C.Galitos ..... 4
2. Joao Matos (1461) ...... C.Galitos ..... 3,5
3. João Soares (1803) ..... CX C Português. 3

Barbara Dolores (1349) do CX Col. Português foi a melhor atleta feminina terminando no 4º posto com 2,5 pontos.

Sub. 18
======

Mini-torneio entre os 3 participantes na prova, onde a nossa presença ficava pela atleta Ana Raquel Bastos que era a numero 1 do ranking inicial e favorita a vitoria absoluta.
 

Tal não veio a acontecer dado que Rafael Ribeiro (1635) do CX Col. Português, acabou por vencer os seus dois encontros sagrando-se assim campeão absoluto, coube assim á nossa atleta a luta pelo titulo feminino o que veio a acontecer.
 
Assim a Classificação final foi
 
1. Rafael Ribeiro (1635) ... CX Col. Português .... 2
2. Ana Raquel Bastos (1669). C. Galitos ........... 1
3. Mariana Tavares (1019) .. CX Col. Portugues .... 0
 
 
 


Finalmente

Sub 20
======

JOÃO VALENTE VICE-CAMPEÃO DISTRITAL

Presença de apenas 4 atletas com a prova a disputar-se em sistema de todos contra todos a uma volta.
Ranking inicial a ser liderado por Daniel bernardo (1981), atleta que tem sido pedra chave da equipa do Col. Português na 3ª divisão nacional.


João Valente apos ter empatado frente ao seu colega de equipa e tendo visto este ultimo ser derrotado pelo líder do ranking, entrou na ultima ronda a depender apenas de si, mas a ter de vencer Daniel Bernardo.
O jogo embora tenso terminou com um empate que deu o titulo ao atleta do Colégio enquanto Joao Valente terminava no segundo posto.


Ricardo Santos terminaria apos o empate frente ao seu colega de equipa e a derrota frente a Daniel Bernardo terminaria com uma vitoria moralizadora frente a Ricardo Correia da CR Estarreja, atleta que terminaria sem qualquer ponto.
 
A Classificação final foi a seguinte
 
1. Daniel bernardo (1981) ..... CX Col. Português .. 2,5
2. Joao Valente (1784) ........ C. Galitos ......... 2
3. Ricardo Santos (1859) ...... C. Galitos ......... 1,5
4. Ricardo Correia (1567) ..... CR Estarreja ....... 0
 
 

Terminava assim em clima de festa mais uma excelente jornada xadrezistica onde os mais novos tiveram oportunidade para se divertirem com o jogo e os mais velhos de se embaterem frente aos mais fortes atletas do distrito.