segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

CNE - 3ª Divisão Serie C



Conforme agendado, disputou-se no passado sábado dia 17 de Janeiro de 2015, a 1ª jornada do Campeonato Nacional por Equipas.
 

O Clube dos Galitos faz-se representar, como é sabido, por força dos regulamentos, por apenas uma equipa, que milita na serie C, da 3ª Divisão Nacional, conforme já fizemos referencia nesta pagina. 
 
Coube-nos em sorte nesta primeira jornada, receber a formação do CD Ginásio da Louriçal, equipa esta que nos era completamente desconhecida, pelo que apesar do favoritismo recair sobre as nossas cores em termos de ELO, era preciso provar-lo no tabuleiro.
 
 
 
O Clube dos Galitos apresentou o Alemão Uwe Kahler no primeiro tabuleiro como capitão da equipa, secundado por Cristiano Tieres, Henrique Paiva e António Santos.
Ficavam assim dos primeiros seis ELO´s da nossa formação, de fora neste primeiro encontro, João Andias, Ricardo Santos e João Valente.
 
 
 
A formação visitante apresentava Carlos Dias (1859), Rafael Bouroux, Lucas Gonçalves e José Gonçalves, todos os três últimos sem ELO internacional.
 
 
 
O encontro tendeu sempre para as cores da casa, e sem surpresa foi Henrique Paiva no tabuleiro numero 3 a vencer apos cerca de 1 hora e 15 minutos de jogo, o jovem sub-8 Lucas Gonçalves.
Apesar do esforço defensivo deste ultimo, Henrique Paiva ganhou peça forçou um ataque que se mostrou demolidor e pontuou.
Estava feito o 1-0
 
 
 
Meia hora mais tarde era António Santos a levar de vencido José Gonçalves, numa partida em que a vantagem foi sempre sua, mas sujeito a um ataque que parecia forte do seu adversário, o António Santos decidiu contra atacar descobrindo um mate imparável que punha termo ao jogo.
O Resultado passava a 2-0
 
 
 
No tabuleiro 2 Cristiano Tieres, sem inventar, muito seguro foi construindo uma posição superior que se traduziu, primeiro numa vantagem material e mais tarde num ataque vencedor.
Frente a Rafael Bouroux o Cristiano esteve sempre por cima do jogo, nunca denotando dificuldade de maior.
Assim após 2 horas de jogo
Vitoria conseguida - Resultado em 3-0
 
 
 
Era com grande espectativa que se olhava para o tabuleiro 1 onde Uwe Kahler tinha a mais difícil tarefa do encontro, ao defrontar Carlos Dias.
Como já nos habituou, o Uwe manteve um jogo muito seguro, sem debilidades e que acabou por converter em vitória já apos 2 horas e 30 minutos de jogo.
 
Resultado Final: 4-0
 

Assim:

Clube dos Galitos - CD Ginasio Louriçal ... 4-0

(1) Uwe Kahler - Carlos Dias ........... 1-0
(2) Cristiano Tieres - Rafael Bouroux .. 1-0
(3) Henrique Paiva - Lucas Gonçalves ... 1-0
(4) Antonio Santos - José Gonçalves .... 1-0

Outros resultados da jornada:

NA Cucujães - CX Montemor-o-Velho "C" ...... 4-0
CX Colégio Português "B" - CX UGT Viseu .... 0-4
AX Pedro Hispano - AA Coimbra "C" .......... 2-2

Breves Comentários:

Jogo da jornada

A recepção ao CX Montemor-o-Velho "C" pela equipa do NAC de Cucujães.
A equipa da casa apresentando o 4 que mais devera jogar esta época, com Rui Costa, Fernando Pinho, Sandro Batista e Pedro Serrano, não deu qualquer hipótese ao adversário.
Vitoria por concludente 4-0, frente a um CX Montemor-o-Velho que esteve perto da máxima forma.
Assim o NAC dá um importante passo, mostrando credenciais validas como sério candidato à vitoria final.
 
Surpresa da jornada:
 
A vitoria dos homens de Viseu na deslocação a Aveiro.
Apresentando o seu 4 mais forte não deu hipótese aos jovens estudantes Aveirenses, que embora sem apresentar a melhor formação, deram um passo atras nas suas aspirações.
Já a formação de Viseu será para acompanhar com a devida atenção.
 
Finalmente
 
O empate no dérbi Soure-Coimbra, deixou assim intactas as aspirações de ambas as formações, era algo esperado embora fosse a equipa da casa a apresentar um 4 com números mais baixos do que o da formação de Coimbra.
 
Mas a procissão ainda vai no adro ....